quinta-feira, 18 de outubro de 2007

[ Música ] Um grande ego e boas músicas.


Fun People

















Foi uma importante banda de punk-hardcore de Buenos Aires, entre os anos de 1990 a parte do século XXI agitou, encantou e alimentou o cenário de subterrâneo global. As expressões da banda eram extensão da cidade de Buenos Aires, havia uma ligação da cidade com as músicas e as idéias dos caras. Outros aspectos são os diversos elementos além da musicalidade convencional do punk-hardcore, ou seja, pintadas da música latina.
Infelizmente a banda acabou há uns anos, dizem em razão do “ego” demasiadamente grande de Neckro ( Hoje o tal Boom Boom Kid ), observando o projeto solo de Neckro encaro como verdade esse enorme “Ego” e também sua tentativa de ser um “Morrissey Latino”.
Bem, de qualquer maneira gosto do FUN PEOPLE e escuto com atenção o Boom Boom Kid por levar em consideração o histórico do “figura” e porque parte da musicalidade do FUN PEOPLE está presente de alguma maneira.

O Fun People tocou no Curupira, quando o Edson (ex-vocal do The Power Of the Bira administrava – circa fim de 1990) eu não fui. Típica atitude de cuzão.... isso mesmo trocar músicas de amor por um suposto amor.

P.S: escrevi esse post porque estou cansado de pensar, refletir e escrever sobre minhas aulas e afins.

Conheça:
http://www.funpeople.com.ar/

Entrevista em português no famigerado Zona “punk”.
http://www.zonapunk.com.br/ver_entrevistas.php?id=28

No Brasil saiu o cd “Art(e) the Romance” . O selo que lançou escreveu: “Um dos álbuns mais diversos e importantes da história deste cultuado quarteto punk/ hardcore latino. Gravado em Chicago por Steve Albini (conhecido por trabalhar junto a grupos como Pixies, Nirvana, Pegboy e Superchunk entre outros), The Art(e) Of Romance traz originalmente 20 faixas e promove uma autêntica e original mistura entre elementos distintos como punk rock, skate punk, hardcore dos anos 80 e música regional argentina. Esta edição traz ainda 7 faixas bônus não presentes na versão original sendo duas delas totalmente exclusivas, gravadas ao vivo em um festival na cidade de Vitória-ES em janeiro de 2000. Dentre as faixas bônus estão algumas versões, entre elas, “Reel Around The Fountain” dos Smiths e “It's a Heartache” de Bonny Taylor. O encarte desta edição contém letras em espanhol, inglês e português.” http://www.highlightsounds.com/index2.htm



Escute: www.myspace.com/funpeople

2 comentários:

Campelo disse...

É, também não gosto de pessoas egocêntricas...

foradelugar disse...

A roberta, amiga que vive em buenos aires, disse que os homens argentinos tem um ego enorme!.
hehee