sexta-feira, 16 de novembro de 2007

[ História ] uma das razões para cursar/estudar a História.

Tô aqui, na beira da finalização do material de conclusão da faculdade, sem tempo, sem paciência e sem um pingo de criatividade para publicar alguma coisa. Como ainda hoje comentaram a razão de estudar História. Nada melhor do que "postar" o trecho abaixo:
"(...) a grande vantagem de estudar a história consiste justamente na possibilidade , que ela nos propicia, de uma compreensão mais articulada das circunstâncias por meio das quais chegamos ao ponto em que estamos e, a partir daí, na possibilidade de uma melhor avaliação das alternativas em que se apresentam e que podemos vislumbrar graças à ampliação das perspectiva temporal. Essa estratégia privilegiada nos permite sair dos limites estreitos tanto do presentismo como do conformismo do "pensamento único"."
Nicolau Sevcenko
A corrida para o século XXI, No loop da montanha-rusa. São Paulo. Companhia das letras, 2001

2 comentários:

Erick disse...

Pois é. Estou me matando para dividir meu tempo entre a monografia de História e meus trabalhos jornalísiticos relacionados à musica... é dureza!

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.