quarta-feira, 28 de novembro de 2007

[ Mídia local ] Um pouco sobre consumo.

No dia 24 de novembro foi o dia internacional "sem compras". Em função disso a Revista Virtual do IELUSC - de Joinville- publicou uma matéria sobre a sociedade de consumo e a Camapanha "Não compre nada".

Abaixo um trecho :

"A movimentação nos enérgicos centros de compras denotam a proximidade do Natal. Nas vitrines, a abundância dos objetos e os pomposos enfeites multicoloridos dançam aos olhos dos compradores. Impulsos desesperados tensionam a busca de presentes simplesmente obrigatórios. Para completar, a figura do Papai Noel convence a não pensar em nada antes de adquirir qualquer coisa. Porém, na contramão de todos os interesses econômicos mundiais, ativistas e ambientalistas de cerca de 65 países vestem fantasias como a do "monstro do consumo" e distribuem panfletos sobre o mal do consumismo. A data não é divulgada na maioria das grandes redes de comunicação, mas, no dia 24 de novembro “comemora-se” o “Dia Mundial sem Compras” ou "Buy Nothing Day"."

Matéria completa por Melanie Peter
Pare de comprar e comece a refletir
O consumo alterando a química do planeta

[ Aproveito o momento para divulgar a página da REVI, que procura trazer assuntos interessantes para a realidade da cidade. Infelizmente, não criamos o hábitos de consultar e ler as publicações. ]

Um comentário:

ciber social metranka disse...

Muy buena matéria!!!

eu até estou afim de postar sobre a REVI, a Mel já é uma ótima Jornalista.