quinta-feira, 29 de novembro de 2007

[ Movimento Estudantil] Aumento das Mensalidades na Univille.

As entidades representativas do corpo discente da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, desde o dia 21 de novembro de 2007 vem se reunindo para discutir o aumento de mensalidade proposta pela administração da universidade.

Dentro desses espaços de práticas democráticas dos estudantes universitários determinou-se a contrariedade ao aumento de 7,43%, levando em consideração a precária situação econômica do corpo discente, assim criando a possibilidade de um maior número de evasão.

Em acordo com os pontos discutidos em nossas reuniões e, nos apoiando em um dos objetivos da instituição que diz: “Inovar, com responsabilidade, para expandir a acessibilidade e a permanência do estudante na instituição.”[1] Assim a UNIVILLE poderá alcançar um de seus princípios e valores que é “um relacionamento ético e transparente com a comunidade interna e externa respeitando a diversidade,”[2] socilitamos:

1 – A suspensão do aumento das mensalidades até que aconteça abertura de negociação com as entidades representação estudantis.

2 – A Revisão dos índices inflacionários apresentados pela instituição. Uma vez que em analises realizadas pelos acadêmicos encontrou-se dúvidas/inconformidades.

3 – A apresentação detalhada da planilha de custos dos cursos universitários.

Na esperança de abertura para o debate e as análises com todos os envolvidos da universidade, assim potencializando a experiência democrática que tanto é expressa e almejada em todos os espaços da instituição.

Assinados pelo Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi e Centro Acadêmico Livre de Letras Alcides Buss



[1] Retirado da página: http://www.univille.br/pagina.phtml?id_pagina=4644 no dia 26 de novembro de 2007.

[2] Retirado da página: http://www.univille.br/pagina.phtml?id_pagina=83 no dia 26 de novembro de 2007.

Um comentário:

Tatiane disse...

Mais uma vez a Univille e seus aumentos de mensalidade. Mas estamos aí na luta!!!