quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

[Entrevista] SIMBIOSE (Portugal)


No mês de janeiro a banda Simbiose (de Portugal) tocará em diversas cidades brasileiras. A turnê tem como objetivo divulgar o lançamento nacional do disco “Evolution?”, pela Criminal Attack (de Campinas – SP). Em Joinville-SC apresentação acontecerá no dia 25 de janeiro de 2008, na Garage Rock Bar. Mais informações no cartaz ao lado.


1 - Apresente os membros e um pouco da história da banda.

jonhie-Oi!simbiose e uma banda de crust de lisboa eexiste desde 1991.nesse momento a banda e formadapor:Jonhie,Hugo,luis,Bifes,Paulo e Nuno.

2 - Vocês estão lançando o disco "Evolution",editado no Brasil via Criminal Attack, que conta com algumas participações. Como ocorreram essasparticipações e o processo de criação ?

jonhie: então,esse disco foi feito em 3 meses,tínhamos2 membros novos(bifes e paulo),e tínhamos ja algumas musicas,nos fechados na garagem e fizemos o evolution?.Sobre as participações,foram um pouco espontâneas,os participantes ja conheciam o simbiose e aceitaram oconvite...para a banda foi muito legal pois eles fazem parte de bandas que nos influenciaram no inicio e queainda hoje muitos de nós escutamos,estamos muito contentes com esse trabalho final!

3 - O que o público brasileiro pode esperar dodisco e dos shows ?

jonhie:Bem do disco para quem quiser conhecer jáalgumas musicas pode ir lá no myspace(www.myspace.com/simbiose) e pode dár a sua opinião.Na nossa opniao o disco esta mais maduro e brutal...Dos shows podem esperar brutalidade,boa disposição e comunicação,pois falamos a mesma língua...ehehehhehe

4 - Quais são as expectativas para a turnê brasileira ?

jonhie:cara essa tournée,já esta para acontecer faz muitos anos!Nesses anos nos travamos contactos e amizades com galera ai do Brasil e a banda já não étÂo desconhecida no meio...por isso,acho que iremoster uma boa aceitação,e nos vamos divertir muito e opublico também...

5 - Informações e histórias sobre o cenáriopunk-hardcore português tem pouca circulação nocenário brasileiro. Você poderia apresentar um poucodo atual cenário português ?

jonhie:bem como você sabe a cena em Portugal e bem maispequena que a do Brasil,e muito menos população e acausa de ser menos a fazerem as coisas.De qualquer forma,Portugal tem as suas bandas sim,de nossa epocajá não tocam muitas mais não,mas tivemos grandes nomesda cena punk-hardcore x-acto,newwinds,s ubcaoos...nesses momentos tem os day of thedead,for the glory,muita banda legal tambem...Mas temum circuito sim,pequeno mas tem...

6 - Muito obrigado pela entrevista. Deixe sua
mensagem:

Olha cara a mensagem que quero deixar é relativamente aos simbiose que tudo corra bem para a banda em 2008 e que a galera goste muito de nossos shows ai no Brasil!em termos pessoal espero que esse mundo em que vivemos melhore,pois a realidade que vivemos é muito feia,em todos os aspectos...todos nós estamos naquela idade deter filhos,uns já têm outros não,e a vida para eles vai ser muito pior que a nossa, a todos os níveis... um abraço para tod@s!
jonhie simbiose.


Um comentário:

Ari disse...

ei, leva um cd dos caras pra ouvir lá no trampo!