sexta-feira, 4 de abril de 2008

[ Filmes ] Filmes na cidade.

O circuito de cinema na cidade está completamente viciado no esquema dos “Shoppings”, ou seja, só passa “cinemão”. Em outros espaços estão acontecendo exibições de outros filmes, potecializando uma perspectiva "alternativa" de filmes por aqui.

Há anos acontece a Mostra de Filmes na Cidadela Cultural. E no ano passado, um grupo de estudantes e professores-as do IELUSC organizaram um Cine-Clube, que após o termino do filme acontece um debate.

E o que se passa na Univille ?

Os-as estudantes na UNIVILLE organizavam mostras de filmes como: Cine – DCE, que durante um ano exibiu diversos filmes que não passaram nas telas grandes da cidade. Já o Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi também organizava o “Cine-CASCA”, porém os dois espaços de exibição deixaram de acontecer. O DCE é a velha história: muda administração e se apaga tudo que a gestão anterior realizava. Enquanto os filmes via Cine – CASCA é mais estranho não acontecer, sendo que as pessoas por lá tem a prática de realizar esses eventos e não estão realizando.

Informações:

“Nesse sábado (05) será exibido um filme de “Ran” de Akira Kurosawa em mais uma sessão do Clube de cinema do Ielusc. A exibição terá início as 19 horas no anfiteatro do Ielusc e a entrada é franca. Após a exibição acontecerá um debate.”

Fonte: http://videolivrejoinville.blogspot.com/2008/04/kurosawa-no-ielusc.html

“Todas as sessões são gratuitas e acontecem todas as sextas-feiras e sábados, na Sala de Cinema da Cidadela Cultural Antarctica (Rua XV de Novembro, 1383).”

Fonte: http://videolivrejoinville.blogspot.com/2008/03/ciclos-de-cinema-abril-2008.html

Nenhum comentário: