sexta-feira, 11 de abril de 2008

[ Política Local ] Marco tebaldi atrapalha minha vida.

Não é de hoje minha antipatia com o prefeito municipal de Joinville, o Marco Tebaldi ( PSDB ),
as razões são diversas:

1 – Responsável pela retirada ( na década de 1980-90 ) agressiva dos-as moradores-as em regiões de mangue. Mesmo assim manteve a representação de uma figura simpática e preocupada com o meio – ambiente.

2 – Quando dois Padres progressistas reclamaram do aumento da taxa de água ( há dois ou três atrás ) . O “senhor” Prefeito Marco Tebaldi evocou discursos dignos dos militares da “revolução” de 1964.

3 – Por atrapalhar a vida esportiva da cidade, com sua ligação com o JEC e também por estabelecer como prioridade um Estádio, enquanto a saúde pública encontrava-se ( e ainda não atende as necessidades da população ) um caos. Nessa época perdi um tio nas filas de espera do Hospital Municipal São José.

4 – Por uma postura nada democrática frente aos movimentos sociais e populares da cidade.

5 – Poderia listar diversas outras razões.

Já estava esquecendo. A motivação para destinar minha repulsa ao Marco Tebaldi ocorreu após receber a seguinte reportagem ( leia aqui ) do meu amigo e militante Leonel.

Ao lado uma imagem de um Ginásio numa Escola Municipal e o telhado representanto um tucano.


P.S Após ler a reportagem do link por favor, não pense que sou um defensor dos vereadores de oposição, porque em relação aos dois também diversos pontos contrários. ta aí, uma boa idéia, vou escrever sobre a "oposição" na cidade.

Nenhum comentário: