sexta-feira, 9 de maio de 2008

[ Lutas sociais] A a história da luta na Clipa volta a tirar o sono dos ricos da cidade.

Não é de hoje que penso em escrever minha experiência como operário da CIPLA nos anos de 2001 a 2002 e a participação nas duas greves, uma janeiro de 2002 e depois de outubro do mesmo, que levou a tomada da fábrica e o controle da administração com uma comissão operários-as e apoiadores-as.

Depois de cincos a fábrica foi tomada por um interventor e diversos trabalhadores-as e membros da comissão de fábrica foram perseguidos-as e demitidos de maneira injusta.

Bem, não é hoje que vou escrever e publicar. Desejo fazer mais para frente. Por enquanto publico algumas informações que levará os ricos da cidade a perder o sono. Com os anos perderão todas suas fontes de riquezas. Avante trabalhadores-as da cidade.

Agora, a justiça burguesa sinaliza a favor dos-as demitidos-as.


Juíza do Trabalho desmoraliza intervenção na Cipla e anula 40 demissões por justa causa!
Leia aqui

Um evento interessante na cidade será o Tribunal Popular para julgar a intervenção na Cipla. Informações por aqui

Acabei de encontrar uma matéria, se não estou enganada foi a primera publica no Centro de Mídia Independente, autoria Camarada D.
Cipla/Interfibra: histórico e rumos
Leia aqui

A foto é de uma manifestação contra os leilões e a retirada das máquinas da Cipla.
Fonte da foto aqui

Um comentário:

Fernando Campelo disse...

Hum. Cipla... Parece que eu já ouvi falar sobre isso, hehe.

Cara, a idéia que deixaste lá no meu blog não é ruim, mas tem que ter uma porrada de contos prontos, sei lá. O blog me desobriga da regularidade, o que é bom e ruim.

Vou pensar com muito carinho. Tenho pena de parar com o blog, mas me interessaria muito publicar...

Abraços libertinos ;)