terça-feira, 6 de maio de 2008

[ Maio de 68 ] Os-as netos -as de 68 são rebeldes ?

Pelo que parece não passará despercebido as lembranças do Maio de 68 Francês por aqui.
O Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi – CALHEV – durante esse mês realizará algumas atividades sobre o tema.

Eu tenho conhecimento da organização de uma exposição de imagens do Maio de 68, em relação ao restante to meio por fora.

O que realmente esperava era a organização de uma “agitação” no campus de Joinville ( da Univille ), porque poderia pegar o gancho das lembranças do Maio de 68 e fomentar o debate sobre a postura pouco democrática dos aumentos das mensalidades, assim buscar reformulação no Estatuto da Universidade.

Bem, vamos esperar a rebelião dos-as netas de 68.

Um comentário:

Cibele disse...

Oooi!

de fato começamos hoje com as imagens do maio francês, mas veremos tb o resto da europa, estados unidos e américa latina essa semana.

na próxima semana teremos vídeo, ainda veremos alguns textos/pontos de vista historiográficos na outra e sim, teremos discussões pq mais do que conhecermos (poucas pessoas conhecem o que foi, e eu somente após pesquisar para o projeto posso dizer que sei algo decente) queremos discutir essa força que foi a juventude/movimento estudantil, ponto comum em praticamente todos os processos e o que podemos fazer no nosso meio como seres ativos, conscientes do poder de mudança. não é uma nostalgia rebelde ou coisas do gênero. nos será como mobilizador para continuarmos o fogo que acendeu (somente) pós-ereh 2008.

mas a participação dos acadêmicos hoje, não foi das mais animadoras. resta ver o resto do mês.

:)