terça-feira, 20 de maio de 2008

[Movimento Estudantil] Eleições para o CALHEV

O Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi – CALHEV da Univille – teve sua nova chapa eleita na noite de ontem. No universo de quase 100 estudantes, ocorreu a participação de 59 votantes, sendo que 18 votos foram para a chapa “23 de março” e outros 41 votos para a chapa “09 de maio”.

Agora é o momento de refletir sobre todo o tumultuado processo eleitoral, tanto para a gestão que está saindo CALHEV como a gestão “vencedora” e a “perdedora”. Afinal, diversas críticas apareceram, assim como “fofocas e mentiras”.

No meio disso tudo talvez seja necessário:

1 – Desenvolver uma política editorial para o zine e o jornal mural, buscando abrir espaços para as produções dos-as estudantes e ao mesmo tempo trazendo ao corredor do “Bloco A” informações e matérias fora do eixo da “grande mídia.” Principalmente ao levar em consideração que a Biblioteca da UNIVILLE não disponibiliza pontos de vistas diferentes a mídia hegemônica.

2 – Organizações de eventos como o Centro Acadêmico de Socialização de Cultura e Arte – CASCA – com uma fundamentação de postura crítica as relações de mercados estabelecidos nos meios de setores da expressão artística.

Os dois pontos acima são discussões que surgiram em determinado momentos nos dias que estive envolvido com o CALHEV e infelizmente não realizamos. A idéia era de despertar esse debate e propor que fossem regulamentos esses dois pontos no próprio estatuto do CALHEV.

P.S Em conversas com um militante do MPL-Curitiba percebemos que não temos o hábito de registrar por meio de textos e artigos nossas experiências e nossos debates. Sendo que isso é de extrema importância para o registro histórico de reflexão futura. Por isso, ao ler meus comentários em relação ao CALHEV não entenda como uma “intervenção externa”, mas sim uma contribuição de quem vivenciou determinadas experiências e nos momentos mais “corretos” não registrou em palavras numa página de “word”.

Um comentário:

neander disse...

O nome da chapa eleita ainda tá errado: é "05 de maio".

Melhoras.