quinta-feira, 15 de maio de 2008

[ punk rock ] um disco clássico entre outros.

Em 1997 conheci o Klaus, hoje guitar e vocal do Falso Branco e tá por trás da L-dopa publicações. Dias depois o novo amigo mandou uma fita k7.

A coletânea com 60 minutos de duração tinha bandas como Aus Rotten, Citizen Fish, Dropdead, Seein`Red e outras. O Klaus escreveu pequenas notas sobre cada banda.

A banda que me chamou atenção pela velocidade e as fortes letras gritadas era o Seein`Red, da Holanda, com a formação de punk rockers veteranos do cenário punk europeu.

As letras são críticas ao sistema capitalista com base no marxismo, sinceramente não eram letras inovadoras, mas a maneira de expressar os acordes e as porradas curtas me conquistou.

Nas semanas seguintes a chegada da fita K7 fui a Curitiba e num show comprei o ep “Marinus”, desses “velhotes” do punk. Desde então o disquinho não parou de tocar, em minha opinião é um dos melhores 7 polegadas que escutei.

Você poderá baixar aqui.
Por favor, não se acostume. O Vivo na cidade não é um blog para baixar discos.

No You tube você encontrará vídeos.

Escute aqui.

2 comentários:

neander disse...

Você ainda vai ser processado pela indústria fonográfica.
Tu podia colocar esse lugar de se fazer comentários como uma daquelas janelinahs q abrem a parte né? fica mais ligeiro!

k. disse...

hehehe. eu lembro quando mandei a fita pra vc!
nos vemos!