terça-feira, 10 de junho de 2008

[ Cotidiano ] Quatros notas para o dia de hoje.

1 - Escrevo sobre determinados aspetos da vida na (e sobre a) cidade. Meu entendimento da arquitetura e do urbanismo está próximo de um conjunto obras para a destruição da vida humana nos espaços púbicos e privados. Talvez tenha de começar a ler sobre arquitetura e urbanismo, assim perceber a existência diferentes elementos desses campos da produção humana (ou será que após as leituras permanecerá como destruição?)

2 – Na última quinta-feira foi votado um aumento nos salários dos-as vereadores-as da cidade de Joinville. Setores ligados às entidades do movimento estudantil universitários chamaram uma manifestação para hoje (10 de Junho as 19 horas na Câmara). Vamos sentir o que acontece.

3 – Começou a “Semana de História” do Departamento de História da Univille e o tema é o ano de 68. Ainda não tive condições de participar. Somente na quarta-feira devo participar.

4 – Até mais.

2 comentários:

neander disse...

Dentre suas considerações, posso dizer que a Semana de História começou muito bem ontem e, como imaginei, a temática do brega como resistência a ditadura acabou tomando força na hora da conversa/debate/perguntas.
Foi bem divertido msm. abraços!

Ciber Social Metranka disse...

Eu tinha um texto sobre arquitetura anarquista, mas perdi, não sei onde foi parar, mas procure na web por "Anarquitetura" e veja se encontre algo, é uma abordagem que existe desde os anos 1960 já (segundo um artigo da CMI), o conceito busca na aquitetura tradicional, de segmentação e controle, a re-significação destes espaços, buscando uma nova leitura com as comunidades que utilizam-nos, a grosso modo, mudança da mentalidade através de novas práticas destes locais, colocando algo que desconstrua realmente àquele ambiente como tal fora simbolizado.

Nos vemos...

Aquele Abraço!!!