sexta-feira, 1 de agosto de 2008

[ "Anti" - Campanha Eleitoral ] O que seu candidato fazia nas décadas de 60 e 70?



O ato de nascer, crescer e ainda viver na cidade de Joinville pode levar a identificar diversas pessoas que estão ligadas há anos aos setores públicos e privados. Estão na política ou são empresários, jornalistas, advogados ou professores.

Bem, você já perguntou o que estavam fazendo essas figuras notórias com mais de 45 anos no triste período da Ditadura Militar (1964-1985) ?

Circula por aí, como nos livros, de que muitos estavam por aí, abraçando militares, entregando “subversivos”, torturando ou fazendo de conta que nada da Ditadura Militar acontecia na “pacata’ e “ordeira” Joinville.

Sinceramente, espero que leiam que a Comissão da Anistia quer levar a toda população o que se passou nos anos de torturas e mortes em nome do “Brasil” e por conta disso existe a possibilidade de punição por todos seus crimes contra os direitos humanos nos 21 anos de regime militar.

Na foto está Nilson Bender. Prefeito de Joinville entre os anos de 1966-1970, sempre que tinha chance caminhava de mãos dadas com os militares assassinos. Nos últimos tempos tem acompanhado o atual Prefeito Marco Tebaldi (PSDB), que sempre mantém sua coerência autoritária.

Nenhum comentário: