sábado, 30 de agosto de 2008

[ "Anti" - Campanha Eleitoral ] Uma homenagem ao Padre Fachini.

Fiquei feliz em saber da homenagem ao Padre Fachini que os estudantes do curso de Design da Univille fizeram.

A história do Padre Fachini está além das cozinhas comunitárias, podemos nos lembrar da sua trajetória em pelo regime militar(1964-85) que junto a comunidade do bairro Floresta lutou por democracia, justiça social e direitos humanos.

Quem sabe podemos expandir a homenagem com a abertura dos arquivos da Ditadura Militar brasileira e criarmos novos problemas sobre o nefasto momento da nossa história recente.

Fonte da imagem clique aqui.

3 comentários:

Ciber Social Metranka disse...

Grande, pena que seu sobrinho atual candidato a vereador pelo PMDB Rodrigo Fachini está usando a imagem do grande fraterno e caridoso Pde Fachini como barganha em suas falas.

Ciber Social Metranka disse...

Quero elogiar a emagem animada, ficou porreta!

Aquele Abraço!!!

Anônimo disse...

Olá,

Passeando por este vasto planeta internético, acabei achando o Blog. O que mais me chamou a atenção foi a maneira verdadeira como o responsável escreveu sobre a história do Padre Luiz Facchini. No entanto, esta verdade merece ser complementada com fatos como a chegada do então Padre João Fachini, na cidade de Joinville e assim, a fundação das comunidades eclesiais de base. muitos outros trabalhos também foram realizados com a participação da família Fachini. Por isso acredito que as pessoas devam saber de maneira oficial o fato que está sendo comentado aqui. Sugiro, como jornalista, que o padre Luiz Facchini fosse entrevistado sobre os textos publicados e para tornar pública sua opinião política e crítica sobre os comentários postados aqui.

Ainda acredito que o jornalismo sério deve ser creditado com fontes oficiais e não apenas comentários vazios e sem créditos pessoais, o que pode acabar formalizando o escrito como uma criação e não o retrato da realidade. Se precisarem de ajuda, entrem em contato com o padre. Acredito que como uma pessoa HUMANA e SOLIDÁRIA e acima de tudo, com COMPROMISSO com a VERDADE, ele irá conversar com vocês!

Abraços.

Janaina Duarte