domingo, 21 de setembro de 2008

[ "Anti" - Campanha Eleitoral ] A pedalada estranha.

O Movimento Pedala Joinville me causa um estranhamento. Enquanto o IPPUJ e a PMJ realiza o plano de mobilidade urbana que exclui o-a ciclistas das ruas da cidade, o Pedala Joinville organizaram um “passeio ciclístico” com o objetivo de “conscientizar as pessoas a usarem mais o transporte alterntivo, ao invés do carro, que causa congestionamento e poluição.” E ainda mais, durante o desfile uma caminhonete acompanhava c com as frases escritas “Ciclovia! Qualidade de Vida. Parabéns Joinville!” ou “Reconquistando! Cidade das bicicletas. Parabéns Joinvilenses!”.

Um agradecimento à exclusão dos-as ciclistas é uma vergonha, é desconsiderar a dura realidade de quem pedala para o trabalho, para a escola e para o lazer. Especialmente para aqueles-as que estão vivendo nos bairros de Joinville.

Fonte da imagem clique aqui.

Um comentário:

oriel disse...

É, o pessoal do Pedala Joinville adota essa postura de que para se conseguir mais infra-estrutura para @s ciclistas da cidade, é necessário ter uma relação de paz e amor com a Prefeitura. Isso até faz certo sentido, pois sabemos que infelizmente as coisas andam mais rápido quando andam no jogo da "politicagem", principalmente porquê há peixes grandes juntos no jogo (casa turnes por ex.) defendendo seus interesses, que indiretamente acabam beneficiando também @s ciclistas de Joinville.

Porém, essa relação do tipo "vc me paga e eu não te critico" é a mesma que liga a mídia e as grandes empresas, e perpetua o jogo sujo que conhecemos.

A imagem que sobra é a de hipocrisia, sendo que não faz nenhum sentido agradecer à prefeitura de Joinville pelo descaso que a mesma teve com @s ciclistas ultimamente, principalmente através do projeto das faixas de ônibus.

abras!