terça-feira, 2 de setembro de 2008

[ "Anti" - Campanha Eleitoral ] A politicagem da mobilidade urbana a favor dos carros.

O IPPUJ está desenvolvendo as ruas da cidade de Joinville para o aumento da velocidade dos carros. As duas imagens a seguir poderemos interpretar mais ou menos como fica a história das vidas humanas na cidade.A imagem do carro no rio foi publicada no Jornal A notícia - 01 de setembro de 2008 - num acidente no Bairro Guanabara.
Fonte da foto e da notícia clique aqui.

O acidente registrado na foto aconteceu na segunda-feira - 01 de setembro de 2008 - no Bairro Nova Brasília.
Fonte da foto e da notícia clique aqui.


Na tentativa de sobreviver no violento trânsito da cidade, seja de zica, a pé ou no apertado zarcão, o meu amigão Beavis produziu o gráfico acima.

Agora, o que podemos esperar de uma nova administração municipal da cidade e suas políticas públicas para o tema mobilidade urbana ?

Um comentário:

H. disse...

Na verdade, agora toda a rua asfaltada cujo dinheiro tenha vindo do BNDES será obrigatória a construção de um ciclo-faixa.
Os técnicos do governo sabem que um modo de mobilidade que não atinge os interesses dos empresários e que movimenta uma parcela da classe trabalhadora é a bicicleta, daí que em todos os planos de mobilidade a idéia de ciclo-faixas e ciclo-vias esteja presente.
O governo federal está investindo muito alto em mobilidade urbana, embora - lógico - seja em modalidades que não modifiquem as estruturas de poder já consolidadas.
Abs.