quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Semana Acadêmica de Comunicação Social

Por conta dos dias corridos nas últimas semanas não visitei as páginas ligada ao IELUSC e fiquei de fora da Semana Acadêmica de Comunicação Social do IELUSC, mais uma vez a programação aparentava acompanhar debates, exposições e falas interessantes.

Importante afimar, assim como no ano passado ficou no ar que a divulgação do evento é mais interna, não tem uma circulação mais ampla na cidade de Joinville. Por exemplo, nas listas de contatos locais do Centro de Mídia Independente, Movimento Passe Livre, CALHEV, GEIPA e até mesmo do Centro de Direitos Humanos não circulou uma única nota.

A participação de estudantes dos outros cursos, outras escolas, pessoas de outros setores poderiam contribuir e aprender novos olhares no campo do jornalismo.

Um comentário:

Emanuelle disse...

Mk

Essa é uma das minhas grande críticas a coordenação do curso, ao (in)eficiênte Dacs e aos próprios estudantes que organizam. A minha falta na semana se deve primeiramente ao acúmulo de trabalho no cdh, em seguida pelos temas e palestrantes - visto que há verbas para eventos mais significativos - e em terceiro lugar e não menos importante, como protesto pela forma que o Dacs vem se colocando em meio a comunidade acadêmica.
O fato é o seguinte: Grande parte dos estudantes da Instituição não estão interessados em lutas sociais, no pensamento coletivo e tampouco na troca de experiências com outros cursos. Esta é minha visão de acadêmica há pelo menos dois anos - e mais um pouco - e militante.
Acho válida a sua crítica, merece mais destaque, quem sabe com um artigo à Revi.
tenta lá
revi@ielusc.br e encaminha pro Samuca.


Beijos e abraços