quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da consciência negra, Coltrane e a literatura italiana.

Eu tô lendo New Thing do coletivo de escritores italiano Wu Ming, na verdade o livro em questão é escrito somente pelo Wu Ming 1, um dos componentes do grupo que ta no meio da “nova literatura italiana”.

O esquema é o seguinte.

Hoje é dia 20 de novembro, no Brasil, é uma data que marca nacionalmente a luta e consciência negra. A data veio a minha memória enquanto lia sobre as mortes dos jazzistas negros dos Estados Unidos da década de 60 e a relação com a luta pelos direitos civis dos negros de lá. Isso no New Thing a narrativa de muitas vozes.

Na verdade a leitura foi o ponta pé para procurar os meus arquivos em mp3 do John Coltrane e como não encontrei na droga do meu computador, assim resolvi abrir minha agenda pessoal nessa merda de máquina e verificar o que tem para fazer hoje e percebi que tenho uma reunião do projeto em direitos humanos e a leitura de papéis e mais papéis sobre a revolução mexicana e o envolvimento dos irmãos Flores Magón. Em função disso vou ficar de fora disso aqui:

20/11 - Palestra - com Fábio Garcia, historiador (UFSC) e Alessandra Bernardino, Presidente do Movimento de Consciência Negra Brasil Nagô (Jlle)
Atração Musical: Ana Paula da Silva (Aninha) - Cantora e Violonista.
Local: Teatro da Escola de Balé Bolshoi às 20:00.

Espero e na verdade já vou marcar para comparecer nos outros dois eventos:

21/11 - Samba, Pagode e Bateria Show- com Tempero da Cor, Bera Samba, e G.R.E.S Consulado do Samba de Floripa.
Local: Kênia Clube às 22:00. Ingresso: R$10,00 (preço único)

22/11 - Mostra Cultural - Capoeira, samba de roda, hip hop, desfile de trajes, mostra de grafieira, maquiagem e cabelos afro.
Local: Mercado Público às 16:30

Agora, ta foda de aprender escutar jazz, preciso encontrar os arquivos!!!!

Um comentário:

Emanuelle disse...

Depois de entrevistá-los tentarei seguir ao evento, mas certamente vou conferir os outros dias. rs
Quanto ao Jazz, vá com calma, tente não abstrair Coltrane mas sentí-lo, depois disso tudo fica mais fácil, rs. Vou separar uns Cds, beijo.