terça-feira, 18 de novembro de 2008

A nota do CALHEV

A nota do CALHEV:

"Na ultima sexta-feira, no DCE da UNIVILLE, ocorreu o processo eleitoral que definiu a no mesa diretora do CEE - Conselho de Entidades Estudantis (Concelho dos CAs, mais o DCE).

Essa mesa diretora, segundo o novo estatuto do DCE definiria como se daria a "eleição" da mesa diretora do DCE para uma gestão provisória de apenas seis meses. Acontece que segundo o novo estatuto, mal discutido e aprovado às escuras, o DCE tem três indicações no CEE, e surpreendentemente, todas as decisões eram democraticamente eleitas em favor da situação por estes três votos.

Frente a isso, estudantes de geografia, história, letras, artes, design, psicologia, educação física, engenharia mecânica, dentre outros cursos, se manifestaram e frente à pressão, o ex-Presidente do DCE (e com pretensões de ser vitalício no DCE e na Univille), que havia sido eleito por suas indicações (democrático, não?) Renunciou e deixou o diretório provisóriamente nas mãos do CEE, já que sua gestão expirou. Frente a isso, foi aprovada a realização de uma assembléia geral, para definir a eleição do DCE, e os pontos que dão margem a arbitrariedades ridículamente anti-democráticas do estatuto do DCE.

A assembléia será as 20:30, no Hall do Bloco A, em frente à Livraria Midas na quinta-feira, dia 20 de novembro. Participe e Ajude a Divulgar!!! pela democracia e defesa real dos interesses e necessidades dos estudantes e contra o uso da Entidade DCE para fins partidários e de interesse pessoal!"

2 comentários:

Emanuelle disse...

Recebi as fotos do Felipe e estou preparando uma matéria para enviar ao CMI hoje a noite, convocando para a assembléia e relatando a denúncia de golpe.
depois te mando o link, beijos

Jeferson Luiz Cousseau Serena disse...

Quinta estaremos todos lá