sábado, 20 de dezembro de 2008

Os prêmios para os-as usuários-as dos zarcões.

O final de ano está recheado de prêmios para os-as usuários-as do transporte coletivo, passando pelo fim da linha do Pega-Fácil e o aumento da tarifa do transporte coletivo para os próximos meses.

"Fim do Pega-fácil

Mais uma vez, o monopólio fala mais alto em Joinville. Um dia houve uma funerária que, durante décadas, mandou e desmandou até em quem morria na cidade. Atualmente, ainda tem esse absurdo do estacionamento pago, em que só quem ganha é uma empresa que enriquece em cima da exploração comercial de vias públicas e não retorna nada para o município. Esta do estacionamento parece que vai mudar breve.

E agora, vai acabar o Pega-fácil. É incrível, tem que ter algo no dito contrato “centenário” entre Prefeitura e empresas de transporte que obrigue esse pessoal a respeitar os usuários. Pelo amor de Deus, mais empresas de transporte coletivo para Joinville, urgente!

Jefferson Souza
Joinville

Tarifa de ônibus

Ao ler a matéria de ontem sobre o encontro de Carlito Merss e Marco Tebaldi (“O segundo encontro”, página 4) discutindo o aumento da tarifa de ônibus, penso: como de costume, a politicagem partidária nos mostra que, após o “trono”, os benefícios comuns viram “opções”, e estas “opções” são justificadas, orientadas e legitimadas pelas tais “planilhas”. Será que, a essa altura, a população joinvilense e suas necessidades também já não se transformaram em uma “planilha” nas mãos desses politiqueiros partidários?

Felipe Rodrigues da Silva
Joinville

Importante lembrar que, na discussão sobre os corredores de ônibus, o argumento para a criação era de que os custos das empresas diminuiriam e a redução da tarifa seria possível. Agora, fica evidente que era mais um discurso das empresas e de Marco Tebaldi. Nesses dois meses iniciais, perceberemos a coesão entre as duas empresas de ônibus e a nova gestão da cidade. A “Joinville de Toda sua Gente” estará à prova.

A sinuca que a população não gostaria de perder é a do aumento da tarifa de ônibus. E para estabelecer uma vitória das pessoas, seria necessário abrir o debate com todas elas. Seria uma maneira de efetivar a população nesta partida de sinuca.

Maikon Jean Duarte
Joinville"

Fonte das cartas clique aqui.

Um comentário:

camila disse...

cara, essa do pega-fácil foi demais, tá louco! A população nem foi consultada, e os caras mudam tudo assim, que merda!