segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

3ª Nota em terrascariocas

(A)
Hoje é uma segunda-feira como os outros dias, mesmo sem sol faz um calor que nunca senti tão forte. A missão tem sido saber lidar com a alta temperatura mais do que qualquer outra coisa.

(B)

No dia 17 fomos acompanhar o Rafael (do MTD) até o bairro do extremo norte da cidade do Rio de Janeiro, comunidade do Costa Barros. Na entrada do morro fomos recebidos pelo Darci (do MTD) e participamos do programa Vida pra periferia, na rádio Graça & Paz. No comando da programação e das entrevistas estava Mano George, que acompanhado de outro parceiro leva até as quebradas de Madureira um bom hip hop, charme e soul.

O Mano George abriu espaço para o MTD e disse "Mano Rafael apresente os manos do sul." A simpatia, curiosidade e palavras combativas foram destinadas para a nossas falas da realidade de Joinville, onde comentamos sobre o transporte coletivo. Um espanto do Mano George e Darci foi saber que estudante não tem passe livre, por aqui o passe livre é tão importante como estudar numa escola.

Nas ruas da comunidade ainda tinha um certo clima de tensão, ao menos é o que percebi na fala de Darci e Mano George. A razão é que na noite anterior o "Caveirão" andou no bairro e no horário que os-as trabalhadores-as chegavam em casa tinham de lidar com os tiros e repressão em nome da "ordem".

Os demais detalhes deixou para escrever com mais tempo.

(C)


O dia 18 foi de caminhadas pela praias da zona sul (Copacabana e Ipanema) e não tenho muito o que registrar, além de que gringo tira foto ao ver uma mulher negra linda, a areia é suja por conta das garrafas de água a latinha de cerveja e sendo o ponto máximo foi o Bez receber a acusação de tentar roubar os óculos do Calinho.

O fim da tarde de ontem seria um dia de Jerke, enquanto tomava um açaí na tijela somente ficava na mente se alguém estaria na mesma mesa do Jerke ou se o Jec teria vencido na estréria do Catarinense.
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009 - 09:24

3 comentários:

Anônimo disse...

O Jec venceu!!! 3x2 acho...
Débi

Anônimo disse...

O Jec venceu!!! 3x2 acho...
Débi

aneleh disse...

Ahh que massa! Aproveitem tudo!
=*