terça-feira, 20 de janeiro de 2009

5ª Nota em terras cariocas

o que rola hoje é

"
CELIP CONVIDA: "Algumas Palavras anti-sionistas em defesa do povo palestino"
Atividade será realizada nesta terça-feira no espaço do Centro de Cultura Social.
Palestra e vídeo - Ocupation 101 - com Wili - Militante da FARJ

DIA 20/01/09 (TERÇA-FEIRA) às 19h - no Centro de Cultura Social

Hoje em dia a defesa e a solidariedade a luta do povo palestino deve ser demonstrada de várias formas. Nesse momento, onde acontece uma nova escalada de violência, com sérias consequências entre a população palestina, devemos reforçar todas as manifestações possíveis em torno da sua luta, engrossando passeatas, redigindo abaixo-assinados, enviando comida e remédios, etc. Não podemos nos calar frente as atrocidades cometidas pelo Estado de Israel.

Nós anarquistas, não confundimos essa posição política, em defesa da liberdade, da justiça e da autonomia palestina, com um apoio incondicional a grupos como HAMAS, ANP e HEZZBOLAH. Ou mesmo, como uma luta contra os judeus. Observamos inclusive que retorna com força o ódio anti-semita dirigido aos judeus e todos os povos do Oriente Médio. É comum, inclusive entre a esquerda, confundir judaísmo, anti-semitismo com anti-sionismo. Por isso vamos realizar uma atividade com um companheiro anarquista, militante da FARJ, de origem judaica. A idéia é conhecermos um pouco sobre a formação judaica no Brasil e como se produzem sionistas através dela. Servirá também para tentarmos esclarecer um pouco essas diferenças, para pensarmos soluções que busquem a paz e o DIÁLOGO entre os povos. Passaremos antes do debate o vídeo OCUPATION 101, que ajudará a trazer mais elementos a nossa discussão.

LOCAL: CCS - RUA TORRES HOMEM 790 / VILA ISABEL

PONTO DE REFERÊNCIA: ESCOLA DE SAMBA VILA ISABEL, RUA TEORODO DA SILVA, SHOPPING IGUATEMI OU FINAL DO BOULEVARD 28 DE SETEMBRO

COMO CHEGAR:

# Trem: Descer na estação Maracanã e pegar um ônibus que desca o boulevard 28 de setembro.

# Integração Metrô(comprar bilhete expresso e saltar na estação São Francisco Xavier. Descer e pegar o ônibus do metrô para Vila Isabel).

# Ônibus: 638, 434, 232, 269, 266, 639, 623, 625, 268, 703, 523, etc. (Na av. pres. Vargas ou no ponto de ônibus do metrô de São Cristóvão há vários ônibus que passam em Vila Isabel e na 28 de setembro).


Fonte: Círculo de Estudos Libertários Ideal Peres
Autor(a): FARJ"

Um comentário:

Ciber Social Metranka disse...

Não pude me conter e tenho que expressar aqui minha imensa vontade de estar por aí e participar deste debate, puts, eu estou aqui me debruçando sobre o assunto e vocês estarão discutindo.

Tragam algo pra mim!!!!!!!!