terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Notas da ida ao Rio de Janeiro.

Nota 00
As conversas com os companheiros da FARJ está feita. B e eu teremos um teto para os dias do mês de janeiro de 2009. Agora resta buscar mais fundos para essa viagem, que apesar sendo feita de avião, o que no primeiro olhar pode te fazer acreditar no luxo, ostentação e riqueza das nossas férias em terras fluminenses, pelo contrário o objetivo central é conhecer os-as companheiros-as da FARJ, as frentes de ações, atuação anarquista no Rio de Janeiro, sendo que o role turista está em nossos planos, mas sempre tratando como prioridade aproximação de laços e conhecimentos das diferentes realidades.
Domingo, 21 de dezembro de 2008 – 16:23.

Nota 01
Acabei de conversar com M.C. via msn. Na segunda-feira –amanhã- a N comprará a minha passagem de ida e volta. O meu cartão o limite é baixo e felizmente rolou a possibilidade de ir de avião e economizar um trocado fodido. Isso é estranho para mim, mas como não faço idéia do funcionamento dessas empresas de transporte via céu vou comprar e economizar uma graninha massa e sem contar o tempo. Agora, é conseguir fazer o B atender o celular e fazer toda correria na compra da passagem dele. Já estava esquecendo de fazer contato com a nossa hospedaria para saber do trajeto Aeroporto Galeão até a Santa Isabel.
Domingo, 21 de dezembro de 2008 – 16:47.

Nota 02
Eu estou lendo um livro do Jorge Amado, é a minha primeira experiência com os escritos do escritor bahiano. Um uma nota importante o livro é “A morte e a morte de Quincas do Berro Dágua.”, to gostando. Enquanto isso penso no livro devo levar para os meus dias fluminenses?
Domingo, 21 de dezembro de 2008 –16:53.

Nota 03
O imaginário popular é uma coisa danosa. Por aqui, ao comentar da minha viagem ao Rio de Janeiro os comentários são carregados de preocupações com a violência. O tal imaginário é alimentado por todas as programações televisivas, realmente o problema da violência urbana é um tema presente por lá, mas tratar de maneira genérica e colocar tudo num único buraco é fundamentar um preconceito danado. Vejo preconceito ao menos nas pessoas que nunca pisaram em solo fluminense ou tiveram pessoas próximas passando por lá. Sem conhecer já tem uma visão formada e de maneira unilateral.
Domingo, 21 de dezembro de 2008 – 22:58.

Nota 04
Acabei de tentar comprar a passagem com o meu cartão e a compra foi efetuada. Estranho. Agora tenho a passagem de ida e volta. Outra ação do dia foi selecionar uma boa trilha sonora para a manhã de hoje (um bom Clash) e ligar e acordar o B. Vamos que vamos.
Terça-feira,23 de dezembro de 2008 – 11:45.

Nota 05
To com dores nas costas, isso já faz dias. Preciso resolver o quanto antes, se não será foda ir ao Rio de Janeiro com essas malditas dores.
Domingo, 04 de janeiro de 2009 – 13:58.

Nota 06
As dores nas costas estão persistindo. Ainda nessa semana preciso buscar um papel no Fórum de Joinville, mas com dores tudo fica mais complicado. Ainda mais que o papel é para apresentar na volta da viagem ao Rio de Janeiro, quando devo saber quantas horas semanais vou lecionar e o local. Importante constatar que a certeza de conseguir aulas não ta confirmada. Levando em consideração a ausência de certeza fico pensando em outras duas ausências. A ausência de coragem e de ousadia de sair da cidade e passar uma temporada sem perspectiva de retorno. Lembro da frase de Camus, na peça “Os Justos”, que diz “A mão é mais forte do que a alma.” Quem sabe com uma mão mais forte poderia sair daqui e viver longe por um tempo e quando a alma ou talvez o coração ou o sentimento das saudades estivesse dominando todos meus pensamentos fosse o momento para retornar. Por enquanto, somente penso como superar a ausência da coragem e da ousadia.
Terça-feira, 06 de janeiro de 2009 – 13:49.

Nota 07
Acabei de perceber que nada comentei sobre a leitura do livro do Jorge Amado. Escrevi uma crônica ou seria uma resenha? Sei lá. Infelizmente a minha consciência aponta como contra indicado a publicação.
Terça-feira, 06 de janeiro de 2009 – 13:53.

Nota 08
Quase não acreditei, mas o B já tem a passagem de ida e volta. Agora vamos que vamos.
Sexta-Feira, 09 de janeiro de 2009 – 15:02

Nota 09
O dia 13 de janeiro é data do meu aniversário. Na madrugada de hoje para quarta-feira estaremos a caminho de Curitiba, onde estaremos saindo com um vôo até o Rio de Janeiro. Nem fez a minha bagagem e nem escolhi um ou dois livros para ler até o dia do retorno. Preguiça para fazer as escolhas.
Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 – 10:14

2 comentários:

Psiquiatra do Mk disse...

Parabéns Mk pelo seu aniversário,

felicidades e realizações!

Boa viagem, aproveite lá,

divirta-se, e volte!

Um grande abraço!

aneleh disse...

É Vila Isabel, e nao Santa Isabel ehehe

Queria ter ficado mais pra esperar vcs chegarem ;/
beijos