segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O papinho mole do Carlito.

2009 tá aí e as empresas trouxeram para a população a redução das linhas, diminuição nos horários, enquanto nos últimos meses de 2008 a PMJ facilitou a geração de mais lucros com os corredores de ônibus.


O Prefeito Carlito Mers (do PT) ta com papinho mole em relação ao aumenta da tarifa no transporte coletivo de Joinville. Enquanto o Movimento Passe Livre faz a critica contra o aumento, o novo administrador da cidade comenta que não descarta a utilização de subsídios da Prefeitura Municipal de Joinville para as Empresas Gidion e Transtusa.


A aprovação do aumento via decreto assinado diretamente do gabinete do Prefeito é a reprodução de toda a cena que foi conduzida o transporte coletivo até hoje, enquanto a prática de subsídios para evitar o aumento será mais uma derrota para a população, sendo que o dinheiro será público, originário de nossos impostos.


O Carlito precisa ouvir a tal “Joinville de toda sua gente”, porém antes de ouvir precisa perceber que os-as usuários-as do transporte coletivo fazem parte da gente da cidade e torna-se fundamental repensar a lógica de exploração do transporte coletivo com todos-as.


autoria da foto:Fabrizio Motta e publicada aqui.

Um comentário:

WD disse...

O zarco do profipo virou um inferno. As empresas estão dando um tiro no próprio pé,a cada ano elas fodem com a população com esses horários de merda (aqui é a cada 28 minutos, em média). A Dafra tá rindo a toa.