quinta-feira, 16 de abril de 2009

Giannotti volta pra cá

O jornalista Vito Giannotti, conhecido por toda sua dedicação profissional para o jornalismo operário, estará em Joinville pela segunda vez – desconheço outras passagens por aqui - . A primeira vez foi por volta 2004 ou 05, quando veio ministrar um curso sobre jornalismo operário, onde o público era formado por pessoas do coletivo local do Centro de Mídia Independente, lutadores e apoiadores da Cipla, que era a fábrica sobre controle operário.



Naquele momento fiz o curso e foi uma experiência de grande crescimento e o conteúdo logo aplicado em atividades de comunicação do Centro Acadêmico Livre de História, especialmente na preocupação com a diagramação dos textos para facilitar a leitura. A proposta do Giannotti é interessante, por trazer à tona a importância da realização do jornalismo com o olhar da classe trabalhadora, aí quebrando o olhar mercadológico, que hoje está no jornalismo, na história e nas demais profissões.



Segundo a página virtual do SINPRONORTE: “A entrada é franca, as inscrições limitadas e podem ser feitas na própria sede do sindicato (Rua Itaiópolis, 467, bairro América), pelos fones: (47) 3433 1100 (Joinville), (47) 3371 8528 (Jaraguá do Sul) ou (47) 3633 6783 (São Bento do Sul) ou por e-mail: imprensa@sinpronorte.org.br até o dia 22 de abril.

Data: 23 de Abril de 2009



Local : no auditório da Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC (Rua Princesa Isabel, 438 - Centro), às 19h.




Leia mais:

Clique aqui e leia "A LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO DE LUTA"

fonte da foto clique aqui.

Nenhum comentário: