sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ao sul tem um país vizinho

O Uruguai, país vizinho do Brasil, aquele país mais ao sul, é desconhecido por nós, ao menos quando pergunto aos meus amigos dos círculos de esquerda pouco sabem da história da esquerda de lá, enquanto os mais dedicados às palavras sabem citar Eduardo Galeano como referência literária, já os amigos com os olhos fixos ao futebol falam do Gamarra como uma referência futebolística do sul mais ao sul da América Latina.


E eu ?


Não estou longe dos meus amigos. Quem sabe seja uma boa saída ir ao teatro amanhã ou no domingo e assistir a peça “A galinha degolada”, baseada no conto do escritor uruguaio Horacio Quironga, montagem dos grupos Persona Cia de Teatro e Teatro em Trâmite, ambos de Floripa.



dias 11 e 12 de julho (sábado e domingo)
às 20 horas no Galpão de Teatro da AJOTE - Rua XV de Novembro, 1383

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
Informações: (47) 9623 4052




P.S : Quando falo dos amigos não faço referência ao blogueiro Neander, já que ele sentou ao lado do Eduardo Galeano, falou besteira para o escritor e somente quatro anos depois veio saber quem era Eduardo Galeano. Levando por um sentimento de culpa passou a se dedicar ao estudo profundo sobre o Uruguai.



6 comentários:

Filipe Ferrari disse...

Porra.

Gamarra é paraguaio.

Anônimo disse...

ia fazer o mesmo comentário do filipe.
me lembro desses HAHAH

Diego Forlán
Recoba
Rubén Sosa
Lugano
Darío Silva
Ghiggia (o cara que fez o gol em 50)

Bruno

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maikon K disse...

viu?
para vcs perceberem como partes desses amigos boleiros sao uns merdas.

Camila Rosa disse...

vou colar nesse teatro amanhã.. é uma boa pedida para um sábado, haha.

Neander disse...

Em minha defesa digo que eu não tenho certeza de que falei besteiras naquela noite. Também não demorei quatro anos pra descobrir a cagada.

Enfim... Se estivesse em jlle iria contigo!