domingo, 23 de agosto de 2009

Gummo: há 11 ou 12 anos salvou um domingo

Um domingo como hoje, o era 1997 ou 1998, fui até a vídeo locadora da rua Guarujá alugar uma fita VHS para assistir. O nome do estabelecimento era – ainda é- City Games, pois além de locadora também funcionava uma única máquina de fliperama – o grande Cadillac Dinossauro – e dois vídeos games para qualquer moleque pagar e jogar.



As lojas vídeos locadoras de bairro são conhecidas por uma seleção de filmes reduzidos e geralmente com boa parte do acervo de filmes dublados. Porém, sempre tive uma qualidade: encontrar filmes inusitados nas locadoras de bairros.



Um ponto positivo das lojas de vídeos locadoras é a ausência de prateleiras de filmes “cult”, um lugar onde filme é filme, onde o critério de separação é por gênero como Drama, Comédia, Ação, Romance, Pornô e assim vai. Nada de separação elitistas como “filme cult”.



A City Games, até hoje conhecida como locadora do Sandro, possibilitou o meu encontro com um filme que salvou aquele domingo. O nome do filme era “Vidas sem destino” – GUMMO em inglês – a VHS mais fantástica que assisti, onde jamais saiu da minha lembrança o começo com uma voz dizendo “Xênia, Ohio...” e todos seus moradores um tanto fora dos padrões e destinados entre a inocência e demência acompanha de uma trilha sonora do metal da melhor qualidade.


____________________________________________________________________


Torrent do filme aqui.


Maravilhosos trechos


O começo do filme



O maravilhoso trailer

4 comentários:

Wesley disse...

hahaahah

maikon, esta recordação nos une!

eu tb alugava fitas no sandro!
(vc simplesmente não ficou puto com o cara q alugou a fita do mario paint e nunca devolveu?)

hahah

e tb aluguei Gummo lá em 97/98, e dsd o dia q vi esse filme ele nunca saiu do meu imaginário de coisas legais, na época não o compreendi direito, mas sabia q era mto bom e sentia q algo de diferente e melhor estava ali! depois fikei anos correndo atras dele, não achava pra alugar em lugar nenhum, o sandro não tinha mais a fita, nem me lembrava mais do título em portugues, até o dia em q recebi o advento da internet banda larga e pude fazer o download desta obra.

me lembro do trailer de gummo em outras fitas q alugava na época, achava o máximo! nem me acreditei qdo vi esse filme lá na city games, aluguei na hora!

vc sempre morou ali pelas redondezas?

Wesley disse...

nakela época as fitas não tinham um cheiro bom?

eu adorava abrir uma capa e dar uma cafungada nakele cheiro mistura de produto de limpeza, ar condicionado, plástico. ker ver fita nova de filme lançamento, nossa, o cheiro era incrível, consigo sentir esse cheiro só de pensar nele... sei lá, era mto bom!

Christiani disse...

Gummo era insano!

Anônimo disse...

W,

eu gostova de assistir os filmes em vhs, nunca curti cheirar esses bagulhos e nem fazer chá de fita.hehehe

sempre morei por ali e fazia parte da rapaziada que fazia da City Games o ponto de encontro, isso até os 14 anos.

Gummo rules.

mk
www.vivonacidade.blogspot.com