terça-feira, 15 de setembro de 2009

Por uma organização anarquista local

O fruto de anos nos movimentos sociais, entidades de classes e organizações populares nos levaram a iniciar uma discussão em torno da necessidade de uma organização anarquista local.


Um grupo fechado por três meses discutiu o tema e ontem lançou a carta de apresentação:


"A nossa visão é de um anarquismo organizado politicamente e na militância social, inserido até a medula nos movimentos sociais, organizações populares, movimento estudantil e nas entidades, sempre buscando construir lado a lado, jamais dirigindo como habitualmente a esquerda tradicional e institucionalizada realiza nas lutas sociais, ou tendo qualquer atitude vanguardista, como desejam certos teóricos." Clique aqui e leia a carta completa.


Vamos lutar!!!


____________________________________________________________________

Importante é não confundir o "Pró-CAO" com o GEIPA. O primeiro é uma discussão entre anarquistas inseridos nos movimentos sociais, populares, culturais e entidades de classe, onde é necessário se afirmar como anarquista reivindicando o socialismo e transforamação radical da sociedade. Já o GEIPA é um simples grupo de estudo, independente do "Pró-CAO", e participação não é baseada em critérios ideológicos. mas que algumas pessoas participam das duas movimentações.


Nenhum comentário: