sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ei, escreva um blogue !

O blogueiro Neander fez uma postagem sobre o hábito da escrita e da manutenção do blogue. Acredito que vale a pena clicar na palavra aqui e ler o que pensa o legitimo “Príncipe pescador de café”.



A questão é que a consideração do blogueiro Neander me levou a pensar nas pessoas da cidade que gostaria de ler com freqüência no mundo dos blogues.



O ex-estudante Ricardo W. tem dois blogues (aqui e aqui), mas não atualiza com freqüência, o que é uma pena, pois tem boas tiradas sobre a realidade da cidade, como dei risadas lendo a postagem sobre as leis discutidas na Câmara de Vereadores. A outra pessoa é minha amiga Débora, que tinha e abandonou de vez. Uma vez, a Débora, escreveu sobre a experiência de pisar no estádio de futebol para assistir uma partida de futebol e se descobrir torcedora do tricolor. No mesmo momento do jogo aposto que se encontrou mais apaixonada pelo hoje marido. Marido mesmo, de papel passado e tudo.



Agora, quem gostaria mesmo de escrever uma entusiasmada mensagem eletrônica era para a Raquel S.Thiago, professora da Univille, coordenadora do Laboratório de história oral e do memorial da Univille e também escritora. O título da mensagem seria “Ei, escrava um blogue!”, a razão é que há anos não saí da minha cabeça a crônica que escreveu para o Jornal A notícia e mandou o recado ao Luis Henrique da Silveira onde dizia que existia a liberdade para o esperneio.



Era isso. Já que a lista é grande e não pretendo ficar puxando o saco de mais ninguém por aqui. Então, faça o favor: escreva um blogue!!!