domingo, 23 de agosto de 2009

Gummo: há 11 ou 12 anos salvou um domingo

Um domingo como hoje, o era 1997 ou 1998, fui até a vídeo locadora da rua Guarujá alugar uma fita VHS para assistir. O nome do estabelecimento era – ainda é- City Games, pois além de locadora também funcionava uma única máquina de fliperama – o grande Cadillac Dinossauro – e dois vídeos games para qualquer moleque pagar e jogar.



As lojas vídeos locadoras de bairro são conhecidas por uma seleção de filmes reduzidos e geralmente com boa parte do acervo de filmes dublados. Porém, sempre tive uma qualidade: encontrar filmes inusitados nas locadoras de bairros.



Um ponto positivo das lojas de vídeos locadoras é a ausência de prateleiras de filmes “cult”, um lugar onde filme é filme, onde o critério de separação é por gênero como Drama, Comédia, Ação, Romance, Pornô e assim vai. Nada de separação elitistas como “filme cult”.



A City Games, até hoje conhecida como locadora do Sandro, possibilitou o meu encontro com um filme que salvou aquele domingo. O nome do filme era “Vidas sem destino” – GUMMO em inglês – a VHS mais fantástica que assisti, onde jamais saiu da minha lembrança o começo com uma voz dizendo “Xênia, Ohio...” e todos seus moradores um tanto fora dos padrões e destinados entre a inocência e demência acompanha de uma trilha sonora do metal da melhor qualidade.


____________________________________________________________________


Torrent do filme aqui.


Maravilhosos trechos


O começo do filme



O maravilhoso trailer