sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quatro blogues,

Os blogues da cidade deram uma estacionada no que remete qualidade. Aí, fico mais encantando com blogues de outros lugares. Entre as minhas leituras blogueiras estão:




Meio Concentrado: o blogueiro é o Marx. O tema é a história do continente americano do hemisfério norte e sul, resenhas de livros e discussões que 100% dos-as estudantes de história da UNIVILLE estão por fora, mas pode ficar tranqüilo, pois em contatos com estudantes de história das outras instituições existe uma porcentagem semelhante aos debates e referências bibliográficas publicadas no Meio Concentrado.




O blog do Guaciara: Até duas semanas atrás havia visitado e não tinha feito um pente fino. Putaque pariu isso que é blogue. Comentários sobre diversas expressões artísticas, culturais e políticas. O melhor é o enfoque pessoal dos temas abordados, como tem de ser um blogue.




L-dopa: Blogue oficial da L – Dopa Publicações. A responsabilidade das atualizações e das escrituras blogueiras está a cargo do Nils, escritor, tradutor e editor. Postagens breves, trazendo informações de como anda os futuros lançamentos da editora, notas de leituras e filmes. O defeito é um baixo número de atualizações, eu sou chato, gosto de postagens diárias. Quem sabe a baixa atualização seja fruto de que Nils (e Klaus, outro membro da editora) esteja envolvido em outros projetos: material de pegar na mão e sentir o papel. Por isso, vou largar mão da chatice.




Jornalismo B: Em Joinville não existe um único blogue e portal vitural de jornalismo local com uma visão independente, crítica e de profundidade. O Jornalismo B é uma interessante referência.