quinta-feira, 18 de março de 2010

O que está ocorrendo?


Abordem qualquer pessoa que esteja desocupada, incluindo prostitutas e travestis. Se continuarem pelas ruas, abordem novamente. Façam isso dez vezes se for preciso

A palavra que abre a postagem não foi dita por um policial na Revolta da Vacina(1904).Nem por nenhum militar brasileiro em plena Ditadura Militar (1964-85). Menos ainda por um oficial da SS nazista.  Infelizmente, é a marca do tempo presente na cidade da “ordem”, da “paz social” e do “trabalho”. A frase é major Eduardo Luiz do Valles, responsável pela “Operação de guerra” contra o tráfico no centro de Joinville. O problema dá droga jamais será resolvido com repressão policial. Não se discute as questões econômicas, políticas e sociais do consumo de drogas, menos ainda das mulheres, homens e travestis em condição de prostituição. O que está ocorrendo é mais um processo de higienização do centro, enquanto os bairros a juventude não tem perspectiva de futuro, a diversidade sexual é oprimida e o simples fato de andar sem rumo pelo centro é fruto de uma abordagem policial, ou até dez abordagens policiais. 


2 comentários:

Wesley disse...

Claro que ficar e lutar em Joinville é o mais importante. Mas fugir desse lugar é tão bom. Claro que os problemas continuam, em Joinville ou no lugar que você escolher para ficar, por exemplo, muito perto da onde moro aqui em Juiz de Fora tem um albergue para moradores de rua e em volta rola uma cracolândia, é um problema social gravíssimo, as denuncias são diarias ms não é isso que pode resolver o problema. O buraco é muito mais embaixo.

Ontem estava vendo um debate na mtv sobre direitos do homossexuais e pessoas com outras orientações sexuais (só vi o final do debate) e cheguei a conclusão de daqui uns 20 anos esse problema estará resolvido graças a evolução do comportamento e do pensamento humano nesta área na américa latina.

...

Estou pensando em criar uma religião "O Cinema Salva", está em fase de desenvolvimento estrutural, mas não conte isso a ninguém, viu?!

Tatiane disse...

Peguei pela metade uma reportagem na RBS TV sobre essa "operação de guerra" a primeira coisa que pensei foi: a Ditadura está de volta????

PS: Estou a certo ponto decepcionada com a cidade de Joinville e com certas outras coisas que nem preciso comentar aqui, pois vc deve logo imaginar.