quinta-feira, 29 de abril de 2010

Outras palavras sobre...

Outras palavras sobre o que? Sim, mobilidade urbana. O tema do transporte coletivo não deixou de transcorrer nos meus pensamentos, reflexões e ações. Na mesma medida, em muitas vezes  maior, mobiliza meus companheiros e minhas companheiras de maneira mais intensa. Por exemplo, militantes sociais ligados a Frente de Luta por Transporte Público estão realizando trabalhos de base nas escolas públicas.

As outras palavras são Sérgio Gollnick, que sempre está mobilizado para discutir a cidade, inclusive o tema da mobilidade urbana. Em outras circunstâncias já travei algumas discussões com ele. Hoje, venho indicar as considerações de Sérgio Gollnick sobre o tema do transporte coletivo na cidade. Não concordo em 100% com os apontamentos, mas não posso deixar de afirmar que a visão política e técnica de Sérgio Gollnick têm grandes contribuições ao debate sobre mobilidade urbana.

Leia:

Uma política para o transporte público (leia aqui)
Desoneração no transporte público - como? (leia aqui)
Sem aumento nem política pública (leia aqui)

Um comentário:

sergio gollnick disse...

Maikon. Fico agradecido pela citação. Externar o pensamento sobre este tema é sempre desafiador, especialmente num país que se esforça por excluir da lista de prioridades uma política pública para o transporte urbano. Nào é necessário concordar, é necessário debater para que se busque um concenso que produza uma política pública reconhecida e reconhecível onde os beneficiados sejam os usuários e não apenas operadores ou gestores corruptos. Não é fácil, mas é possível.